É realmente emocionante presenciar a entrada das crianças na cerimômia religiosa!
Os pequenos ganham a cena por um momento caminhando até o altar.
O pedido de casamento foi aceito, agora é a hora de pensar nos preparativos para que tudo fique do jeito que sonhamos, afinal, esse é um momento único para o casal e toda família!
A escolha dos pajens e daminhas é uma tarefa que deve ser feita logo no início dos preparativos, bem como definir a idade de cada criança e quantidade de pajens e daminhas.
Sobrinhos, afilhados, crianças próximas ao casal é a melhor opção já que o contato com os noivos é mais frequente, a chance de dar certo no grande dia é muito maior, principalmente quando o pajem ou a daminha são muito novinhos. A intimidade com os pequenos é um ponto muito importante na escolha das crianças que entrarão com aliança e pétalas de flores.
Os mais novinhos precisam de maior atenção, para que no grande dia eles sigam as orientações e não desistam no meio do caminho! Você já viu isso acontecer? É fofo, mas trágico.
É interessante colocar as crianças para entrar acompanhados, se for com irmão, priminho ou amigos, melhor ainda para fortalecer a confiança.
Uma cerimonialista é muito indicado para auxiliar todo mundo pra que tudo ocorra bem, a assessora responsável do dia se encarregará de instruí-los para que os pequenos sigam as orientações e cheguem até o altar com as alianças.
Pensando na importância dos pequenos no grande dia de todo casal, separamos 3 coisas que toda noiva precisa saber sobre pajens e daminhas.
Qual a função de ambos na cerimônia?
Além de surpreenderem todos os convidados com seu carisma e serem totalmente imprevisíveis, os pajens e daminhas possuem a função de seguir à frente, abrindo passagem e afastando tudo o que possa ser negativo para que a noiva possa entrar e encantar todos os convidados.
Esse é o momento que os pequenos roubam a cena e deixam muitos convidados emocionados.
A tradição é que as meninas entrem antes da noiva para segurar o buquê no altar, elas podem fazer outras coisas, como:
– Jogar pétalas de flores pelo para que a entrada seja ainda mais triunfante
– Segurar plaquinhas com frases curtas de amor ou frases humoradas, deixando o momento ainda mais engraçado e cheio de emoções
Já os meninos são os encarregados de levar as alianças.
Mas isso não é regra, ok?
Algumas noivas optam por deixar as alianças com as daminhas. Isso depende da intimidade entre o casal e as crianças!
Como devemos organizar a entrada dos mascotes?
As crianças são imprevisíveis, certo? Por essa razão precisamos de bastante atenção e treinar cada um com bastante atenção pra que não voltem atrás na hora da celebração.
Quando o casal tem bastante intimidade com as crianças e conseguem integrar bem a cerimonialista, tudo se torna mais fácil.
Definir a ordem de entrada de cada um é o mais importante, os próprios noivos poderão definir a ordem de entrada dos pequenos, se entrarão antes, junto ou depois da noiva. Tudo irá depender do número de crianças!
Se o casal optar por não contratar uma assessoria, é imprescindível que quem vá orientar as crianças, seja alguém que elas já confiam. Uma tia, avó, alguém que eles se sintam a vontade!
As crianças não entendem a importância que essa celebração tem para os noivos, então dialoguem bastante antes, falem sobre como evento será marcante para toda família e que as crianças serão peça chave! Eles se sentirão super especiais e motivados.
Lembre-se que por serem crianças, imprevistos acontecem. Mas não se preocupe caso isso ocorra. A naturalidade dos pequenos fará que o momento se torne ainda mais especial, dando diversão à entrada.
Diga pra gente o que achou dessas sugestões aqui nos comentários!
E lembre-se, agende uma visita no Terras di Barolo Eventos para escolher o local para realizar seu lindo casamento no campo.
Ficamos localizados em Campo Alegre Santa Catarina, mas recebemos noivos de todo o sul do Brasil.
Local para eventos em Santa Catarina – Casamentos, Formaturas, Batizado, Aniversários, Eventos Corporativos e Eventos Sociais.